A base endurecedora Casco de Cavalo funciona mesmo?

Em algum momento da vida você já deve ter ouvido falar sobre a Base Casco de Cavalo. Pode ter sido numa conversa com aquela amiga que está sempre com um unhão ou num papo com a sua manicure. Mas para o que serve e como exatamente a base endurecedora casco de cavalo funciona? E será que funciona mesmo? Neste texto, a gente te conta tudo sobre esse produto e mais um pouco: aquelas diquinhas de quem é amiga de verdade!

O que é a tal da base endurecedora casco de cavalo?

Quando a gente pensa em casco de cavalo, lembra de algo bem duro, não é mesmo? E é daí mesmo que vem o nome. Isso porque ela oferece resistência e dureza àquelas unhas finas e que quebram muito fácil.

A Base Casco de Cavalo da Arte Capricho, por exemplo, combina Cálcio e Pantenol em sua composição. Esses são dois componentes essenciais para recuperar unhas ressecadas e desvitalizadas porque regeneram as células epidérmicas da unha. Dessa maneira, além de suprir a carência de vitaminas, a base endurecedora casco de cavalo funciona também como um hidratante.

Resumindo:

  • CÁLCIO: fortalece as unhas, melhorando a resistência e a elasticidade.
  • PANTENOL: ajuda na regulação do funcionamento dos tecidos epiteliais, evitando problemas de despigmentação e descamação. Também age como hidratante e fortalecedor.

A base endurecedora casco de cavalo funciona para quem?

Essa base de tratamento é ideal para quem quer fortalecer as unhas. Se você tem unhas frágeis e quebradiças, essa é uma boa opção para deixá-las duras e firmes.

Além disso, sabe quando a pontinha da unha começa a sair em camadas? A base Casco de Cavalo também pode ajudar em alguns casos mais leves de unhas que descamam.

Essa informação é importante porque você precisa procurar bases que sirvam exatamente para o seu problema. Ou seja, se você já tem unhas fortes, não tem porque  usar uma base endurecedora como essa. Afinal, quando elas realmente precisarem desses componentes, eles não farão mais o efeito necessário.

Então pronto! Como e quando usar essa base poderosa?

Agora que você já entendeu como a base endurecedora casco de cavalo funciona, é hora de saber a melhor maneira de utilizá-la.

Nossa dica para fortalecer suas unhas finas e quebradiças é usar a Base Casco de Cavalo da Arte Capricho Cosméticos. Aplique o produtinho depois de fazer a manicure das suas unhas e mantenha-as sem esmalte por uma semana.

Durante essa primeira semana passe a base uma vez ao dia, formando camadas. Depois, deixe que as unhas respirem por pelo menos um dia e volte a aplicar a base. Nessa segunda semana está liberado esmaltar em cima da base endurecedora.

Mas atenção a dois detalhes! 

  • Sua alimentação é muito importante para o aspecto que sua unha apresenta. Então de olho no cardápio, heim? Você pode ler mais sobre isso neste outro texto.
  • Se suas unhas continuarem fracas, finas e descamando, procure um especialista.

Dica bônus, daquelas amigas de verdade:

Não tem jeito… para ter unhas bonitas, fortes e saudáveis é preciso cuidar. Então, além da Base Casco de Cavalo, outra coisa que funciona muito é trocar de vez o uso da acetona pelos removedores de esmalte.

Agora é com você! Veja como a base endurecedora casco de cavalo funciona por aí e compartilhe com a gente os resultados!

Conte com toda a linha de bases de tratamento da Arte Capricho!

Encontre aqui no site todos os nossos produtinhos.