Como clarear as unhas: aprenda de uma vez por todas

Toda vez que voc√™ tira um esmalte vermelho ou mais escuro se depara com unhas amareladas? J√° est√° t√£o acostumada que nem assusta mais? Mas a tristeza permanece‚Ķ amiga, chega desse drama! Para voc√™ aprender de uma vez por todas como clarear as unhas, preparamos algumas dicas infal√≠veis para te dar uma ajudinha ūüėČ

Primeiramente, você sabe por que isso acontece? Esse pode ser um sinal de que suas unhas estão mais fracas e porosas do que o normal. Assim, os esmaltes, principalmente os vermelhos, podem manchá-las com mais facilidade.

Aqui no nosso blog, voc√™ encontra diversos textos com dicas e explica√ß√Ķes sobre cuidados, fortalecimento, rotina e sa√ļde. Inclusive, esta √ļltima vai muito al√©m ‚Äď ela engloba todo o nosso corpo e as unhas s√£o um reflexo, um ind√≠cio de que algo pode estar errado ūüėĪ

Por exemplo, algumas dicas que já demos são manter uma alimentação saudável, beber bastante água e deixar as unhas respirarem por pelo menos 2 dias.

Aprenda como clarear as unhas em 5 passos

√Āgua oxigenada

Sabia que este produtinho √© √≥timo para clarear as unhas? Ent√£o, pode apostar nele para deix√°-las bonitas como sempre foram ‚̧ԳŹ

Mas dê preferência para as de 10 volumes, cuja química não é tão forte. Por isso, você pode usar um algodão para passar nas unhas sem medo de danificá-las. Aliás, não deixe as mãos expostas ao sol nesse período, combinado?

Use luvas em tudo o que for fazer em casa

Essa √© uma dica muito √ļtil sobre como clarear as unhas. Isso porque a exposi√ß√£o constante a √°gua, detergentes e outros produtos qu√≠micos pode enfraquecer as unhas, al√©m de causar inflama√ß√Ķes.

Então, já sabe: vai faxinar a casa ou lavar a louça? Use luvas!

Jamais retire toda a cutícula

As cutículas servem como uma barreira de proteção para suas unhas, pois evitam a contaminação por bactérias e fungos, causadores da tão temida micose. Inclusive, preserva o formato e a qualidade da unha.

Sendo assim, dica de amiga: d√™ preferencia a redutores, amolecedores e hidratantes de cut√≠culas para que elas fiquem sempre impec√°veis, tanto em beleza quanto em sa√ļde.

Use bases clareadoras

Como clarear as unhas? Com bases clareadoras ūüėā

Afinal, elas protegem as unhas, prolongam a durabilidade dos esmaltes e repara danos causados por pigmentos e acetonas.

Ou seja, é aquela solução infalível e prática para deixas suas unhas sem aquele terrível amarelado.

E aqui vai outra dica de amiga: aposte em nossa Base Clareadora, cuja fórmula é enriquecida com nanocolágeno e clareador óptico.

Arte Capricho: sua melhor amiga nos cuidados com as unhas

Viu só? Aprender como clarear as unhas não é difícil!

Mas como sempre dizemos por aqui, al√©m de cuidar de suas unhas, cuide da sua sa√ļde como um todo. Esse √© um ato de carinho e preven√ß√£o!

A Arte Capricho conta com as linhas de Tratamento, Tratamento Especial e Bases Profissionais, todas desenvolvidas especialmente para te ajudar nos cuidados com as suas unhas.

Acesse nosso site aqui agora mesmo!