Como clarear unhas amareladas de forma definitiva?

Quando vemos as unhas amareladas, a primeira coisa que fazemos é passar um novo esmalte por cima. Só que esse é o pior caminho, amiga. O ideal é saber por que isso está acontecendo e entender como clarear unhas amareladas de uma vez por todas. Então, para acabar com esse drama, vem com a gente!

Unhas amareladas: o que pode ser?

Além de esteticamente feias, as unhas amareladas não parecem nada saudáveis. Escondê-las com esmalte, porém, é o que chamamos de “tapar o sol com a peneira”, pois não adianta nada. Por isso, é preciso conhecer a origem do problema para aprender como clarear unhas amareladas.

Veja o que pode estar deixando suas unhas amareladas:

Usar esmaltes escuros

Usar esmaltes escuros com muita frequência pode ser uma das causas de unhas amareladas.

Isso acontece principalmente quando não é aplicada uma base protetora antes do esmalte. Esse é um grande erro, pois as unhas têm contato direto com o esmalte e acabam absorvendo a pigmentação do produtinho usado.

Ser portadora de alguma doença

Unhas amareladas podem ser sinais de problemas respiratórios, diabetes ou micose.

Então, fique atenta e procure um dermatologista sempre que identificar alguma alteração desse tipo. Neste texto, você também pode a aprender a tratar unhas com micose.

Não deixar as unhas respirarem

Sabemos que unhas cuidadas e pintadas são sinônimo de felicidade, mas a verdade é que as unhas também precisam de descanso.

Apenas 2 ou 3 dias sem cobertura pode ser um grande alívio para a saúde da sua unha. E é claro que também ajuda muito a clarear unhas amareladas.

Faltam vitaminas na alimentação

A carência de vitaminas também pode ser uma das causas de unhas amareladas.

Então, reveja seu cardápio, ok? Já falamos sobre a importância da alimentação para a saúde e aparência das unhas. Venha relembrar!

Fumar

Por conta das substâncias presentes nos cigarros, como a nicotina e o alcatrão, suas unhas também podem ficar amareladas. Isso porque esses componentes têm grande influência nas atividades celulares.

Afinal, como clarear unhas amareladas?

A Arte Capricho separou 3 dicas para você aprender como clarear unhas amareladas. Ao final, também indicamos um passo a passo com nossas bases de tratamento para você se livrar de uma vez por todas desse problema!

  • Lixe a superfície da unha apenas com lixas de polimento;
  • Deixe as unhas respirarem por pelo menos 2 dias;
  • Antes de esmaltar, aplique sempre uma base protetora.

Passo a passo para acabar com as unhas amareladas

  • Aplique a Base Nano Argan antes do esmalte escolhido. Ela é rica em vitaminas e ainda hidrata as unhas;
  • Use diariamente a Base Melaleuca ou a Base Óleo de Cravo. A primeira utiliza o Óleo de Melaleuca, um produto natural, como prevenção da ação de micro-organismos. A segunda restabelece a saúde das unhas e tem propriedades que fortalecem o crescimento das unhas.

Ou seja, essas bases são especiais porque são compostas por vitaminas e nutrientes essenciais para suas unhas.

Para unhas sempre saudáveis, conte com todas as linhas de tratamento da Arte Capricho!