Como deixar as unhas duras? Descubra agora!

Unhas molinhas, frágeis de tudo, que quebram, lascam, descamam. Afinal, não são essas as maiores inimigas de quase toda mulher? Isso porque queremos unhas grandes, duras e resistentes para pintar, desenhar e ter uma mãozinha de princesa! E vamos combinar: aquelas mulheres que sabem como deixar as unhas duras são nossas deusas!

É por isso que neste texto vamos te dar diquinhas de amiga pra você ser a própria deusa. Então, continue com a gente!

Abandone os maus hábitos

Roer unhas é um dos maiores obstáculos para quem quer deixar as unhas duras. Isso porque esse é um vício que a gente nem percebe, ou até mesmo um “tique nervoso” de pessoas ansiosas ou que ficam entediadas com facilidade. Você sabia disso?

O hábito de roer unhas pode causar infecções bacterianas nas mãos e na boca. Além disso, desidrata e amolece as unhas, removendo suas proteções e seus nutrientes naturais. E, amiga, vamos combinar que não é nada higiênico, não é mesmo?

Mas como evitar? A gente te ajuda!

  • Mantenha as unhas lixadas e pintadas para ter menos vontade de roer;
  • Use produtinhos específicos, com sabores amargos ou azedos que te façam não querer mais colocar a mão na boca. A Base Inibidora do Hábito de Roer Unhas da Arte Capricho, além de ser enriquecida com colágeno e cálcio, tem Solução BD. Esse é um desnaturante poderoso e conhecido como a substância mais amarga do mundo!
  • Masque chicletes se estiver entediada;
  • Converse com um psicólogo sobre distúrbios de ansiedade. Quem sabe você não resolve dois problemas de uma vez só?

Outras boas dicas de como deixar as unhas duras são:

  • Pare de usar unhas de gel, vidro ou acrílico. Isso danifica e enfraquece ainda mais as unhas naturais!
  • Não cutuque esmaltes lascados. Esse hábito elimina a barreira natural de proteção das unhas;
  • Não use unhas como ferramentas. Esqueça essa mania de arrancar fita adesiva e papéis com as unhas, hein?
  • Passe sempre uma camada de base protetora antes do esmalte e uma de cobertura depois.

Cuide da sua alimentação

Como deixar as unhas duras começa pelo seu prato, pela sua rotina e pela sua hidratação!

E relembrar é viver, não é mesmo, amiga? Como já dissemos antes neste texto aqui, a aparência das unhas reflete nossa saúde. Por exemplo, a falta de nutrientes, de vitaminas e de água fica evidente na pontinha dos nossos dedos.

Então, como anda sua alimentação? Revendo o cardápio em 3, 2, 1…

Use produtinhos específicos

Isso inclui o momento de tirar o esmalte, viu? Sempre dê preferência aos removedores de esmalte, não à acetona! Isso porque esta última tem tanta química que desgasta e desidrata as unhas. Enquanto isso, o removedor, que tem glicerina na composição, mantém as unhas saudáveis e não mancha!

Outra dica de amiga é sobre as bases de tratamento da Arte Capricho. Elas são muito importantes nesse processo de aprendizado de como deixar as unhas duras. Além disso, esses produtinhos deixam as unhas saudáveis e lindas.

  • Base Vitaminada 6×1: recupera, fortalece unhas sensíveis e ainda as deixa mais lindas enquanto cuida;
  • Base Casco de Cavalo: restabelece unhas finas, ressecadas e desvitalizadas, que quebram fácil;
  • Base Casco de Tartaruga Marinha: ideal para unhas finas e que quebram com facilidade. Fortalece, melhora sua resistência e sua elasticidade e ajuda no crescimento mais rápido;
  • Base Nano 5×1: óleo de melaleuca, vitamina E, queratina, arginina e leticina. Tudo isso para fortalecer, endurecer e combater fungos e bactérias!

Poder escolher qualquer uma dessas bases para ter um excelente resultado… miga, confia: esse é o verdadeiro significado de “tanto faz”!

Capriche na manicure!

Você já deve estar careca de ouvir isso, mas é verdade: não é bom tirar excessivamente as cutículas! Elas são uma proteção natural das unhas contra fungos e bactérias, que podem causar micoses e afetar sua saúde.

As cutículas mantêm o formato e a qualidade das unhas. Por isso, retirá-las pode deixar as unhas mais fracas e quebradiças. E quem nunca teve aquelas manchinhas e ondulações? Então, se você quer mesmo saber como deixar as unhas duras, atenção à saúde das cutículas.

O que achou das nossas diquinhas, amiga? Faça o teste aí na sua casa e depois nos conte sobre suas unhas lisinhas e super saudáveis!

Mas lembre-se: sua saúde está em primeiro lugar. Se mesmo depois dessas dicas suas unhas continuarem moles e fracas, consulte um dermatologista.

Pra você não esquecer: as bases da Arte Capricho têm todos os nutrientes de que as suas unhas precisam para estarem sempre fortes, duras e lindas! Conheça nossas linhas de tratamento!