Como fazer as unhas crescerem mais rápido? Descubra agora!

4 dicas super úteis para ter unhas fortes e grandes em menos tempo

A gente sabe que manter as unhas fortes e grandes não é uma tarefa fácil. Mas pode acreditar: parece ser ainda mais difícil fazê-las crescerem. Por isso, hoje vamos te dar 4 diquinhas amigas para você saber como fazer crescer as unhas mais rápido!

O perrengue das unhas que não crescem

Mesmo que pareça um azar do destino suas unhas não crescerem, isso não é verdade. Sempre tem um motivo, ou um conjunto deles, para que as unhas não cresçam normalmente.

Isso porque as unhas estão sempre crescendo. E as da mão, no geral, crescem de 2 a 3 mm por mês. Ou seja, se elas não estão crescendo, alguma coisa está acontecendo, não é mesmo?

Alguns motivos como o hábito de roer as unhas; o uso de detergentes ou produtos de limpeza; a falta de cuidados com as cutículas; uma alimentação desbalanceada; a pouca ingestão de água e as alterações hormonais, podem influenciar no tempo de crescimento das unhas. Até a estação do ano pode influenciar nesse processo, acredita?

Por isso, mãos à obra, mocinha! É hora de aprender de uma vez por todas como fazer as unhas crescerem mais rápido.

Afinal, como fazer as unhas crescerem mais rápido?

Separamos 4 dicas amigas para você dar uma acelerada no seu projeto unhão para as férias.

  1. Reveja sua alimentação

Apesar de ser a estética das unhas que primeiro nos incomoda, unhas que não crescem também podem ser um sinal da falta de determinadas vitaminas. Assim, sua alimentação tem tudo a ver com isso!

Inclusive, a hidratação das unhas começa com os copos de água de você bebe. Assim, crie o hábito de beber de 6 a 8 copos de água por dia para ajudar a fazer crescer as unhas.

Veja onde encontrar as vitaminas mais importantes para as unhas e capriche no cardápio:

  • Vitamina A: mamão, manga e tomate
  • Vitamina B: peixes de água salgada; gema de ovo, feijão e banana
  • Vitamina C: laranja e limão
  • Vitamina E: folhas verdes escuras e nozes

 

 

  1. Use sempre uma base antes do esmalte

Uma das dicas mais valiosas que podemos te dar sobre como fazer crescer as unhas é usar bases protetoras. Nunca, nunca mesmo, esmalte as unhas sem antes aplicar uma base. Elas realmente protegem porque criam uma camada entre a unha e o esmalte.

Algumas bases têm ainda propriedades fortalecedoras e nutritivas. Esse é o caso, por exemplo, da Base Casco de Cavalo, do Óleo de Cravo e da Base Vitaminada da Arte Capricho Cosméticos.

A Base Casco de Tartatuga Marinha, por exemplo, é rica em colágeno. Esse é um dos ativos mais importantes no processo de crescimento das unhas. Então, é uma ótima pedida para fazer as unhas crescerem fortalecidas.

  1. Hidrate sempre!

Hidratar as unhas é essencial para que elas cresçam saudáveis. Você pode fazer isso passando cremes hidratantes nas mãos todos os dias; isso evitará o ressecamento, que enfraquece rapidamente as unhas. Além disso, beba bastante água. Acredite: boa parte da hidratação das unhas vem da água que ingerimos.

  1. Evite os erros que todo mundo comete!

Se você quer que suas unhas cresçam, o primeiro passo é tirar da rotina os hábitos ruins. Listamos alguns dos principais erros que todas nós já cometemos sem perceber:

  • Arrancar o esmalte das unhas
  • Usar acetona ao invés de removedor de esmalte
  • Passar esmalte direto na unha, sem base
  • Lixar a superfície da unha ao invés de polir
  • Deixar o esmalte muito tempo na unha, sem deixá-la respirar
  • Utilizar produtos de limpeza sem luvas

DICA BÔNUS: Pra quem rói as unhas!

Se suas unhas não crescem porque você tem o hábito de roer, o caminho mais curto para ter unhas grandes e fortes é utilizar a Base Inibidora do Hábito de Roer Unhas da Arte Capricho.

Essa base tem solução BD, considerada a substância mais amarga do mundo. Ou seja, pra ficar com o dedinho bem longe da boca na marra, né?

Agora você já sabe como fazer crescer as unhas. Então sem desculpas, hein? Queremos ver o resultado!

Para unhas ainda mais bonitas e saudáveis, experimente as bases de tratamento da Arte Capricho!