Como recuperar unha quebrada na carne? Descubra agora o que fazer!

Tem coisa pior do que estar com aquele unhão e, de repente, sua unha quebrar bem na carne? É dor, é raiva, é desespero, é desânimo… Todos os sentimentos juntos. A gente te entende! Afinal, não é para menos: a gente sabe o esforço que é para fazer as unhas crescerem fortes e saudáveis. Mas por que a unha quebra no cantinho? Existe algum jeito de recuperar a unha quebrada na carne? É possível evitar esse desastre? Então vem com a gente pra responder essas dúvidas e ainda contar bons truques de amiga!

Por que acontece o desastre da unha quebrada na carne?

Pode chamar de desastre mesmo, miga! Aqui a gente entende o seu drama. Mas para saber como evitar que as unhas quebrem sempre naquele mesmo cantinho chato, é preciso entender por que isso acontece. E essa causa é bem clara: o enfraquecimento das unhas.

São vários os motivos que podem desencadear unhas fracas e quebradiças, mas os mais comuns são: alimentação desbalanceada, falta de hidratação, uso de produtos químicos (como os de limpeza) e até muita pressão na pontinha dos dedos. Neste texto, você pode ler mais sobre essas e outras causas de unhas enfraquecidas.

E essa unha quebrada na carne tem jeito?

Tem sim! Mas antes, é essencial que você tenha alguns cuidados que vão além da estética, importantes também para a saúde das unhas. Olha só:

  • Quebrou o cantinho da unha? Não arranque!

Essa dica é preciosa. Assim, quando a unha quebrar na carne, não arranque o pedacinho que soltou. Isso só piora a situação. O ideal é cortar a unha e lixar levemente a área machucada.

  • Lave bem as mãos depois de cortar as unhas

Apenas com água e sabão, higienize suas mãos, a fim de eliminar os germes da sua unha machucada. Isso pode evitar uma inflamação, por exemplo.

  • Nunca tente colar a unha com supercola

A supercola é um produto químico muito forte e que, além de tóxico, pode deixar a saúde da sua unha ainda pior.

Então agora sim é hora de usar a criatividade e dar um jeito nas suas unhas. Separamos duas maneiras bem inusitadas, porém práticas, para você recuperar sua unha quebrada na carne!

O truque do saquinho de chá ou band-aid

1 – Aplique uma base protetora na unha

2 – Corte um pedacinho retangular do tecido/papel de um sachê de chá ou de um adesivo curativo que cubra a área da unha danificada

3 – Posicione o papel sobre a unha quebrada e passe outra camada de base

4 – Espere secar e, com uma lixa, acerte os cantinhos

5 – Prontinho, agora é só esmaltar!

Unha quebrada na carne nunca mais!

Para deixar suas unhas mais fortes preste atenção às nossas dicas, que podem ser simples, mas valiosas:

  • Balanceie sua alimentação com vitaminas A, B, C e E
  • Beba muita água
  • Hidrate suas mãos com frequência
  • Nunca esmalte antes de passar uma base protetora
  • Só retire o esmalte com removedores próprios (tchau, acetona!)
  • Use luvas de proteção ao usar produtos de limpeza

Conte com as bases de tratamento da Arte Capricho Cosméticos para manter suas unhas sempre bonitas e saudáveis!