Como tirar o esmalte da forma certa: 4 dicas para você incluir na sua rotina

Só de pensar em tirar o esmalte você já fica com preguiça? Afinal, cores escuras, até algumas clarinhas, foscas ou com glitter dão aquele trabalhão na hora de serem removidas… Mas calma, amiga: para simplificar, nós separamos 4 dicas simples de como tirar o esmalte do jeito certo. É assim que você vai manter suas unhas sempre bonitas e saudáveis!

4 dicas de como tirar o esmalte sem dramas

Para esmaltes escuros, amoleça

Como tirar o esmalte escuro sem manchar? Uma das melhores maneiras é amolecê-lo antes.

  • Separe pedacinhos de algodão com tamanho suficiente para cobrir as unhas;
  • Molhe-os com removedor;
  • Deixe-os sobre o esmalte por mais ou menos um minuto;
  • Puxe-os na direção da ponta do dedo com uma leve pressão e veja o esmalte se desmanchando;
  • Depois, é só terminar de limpar os cantinhos com um palito e mais algodão com removedor.

Outro truque para evitar manchas nas cutículas é aplicar um óleo corporal por cima do esmalte e massagear bem as pontas dos dedos. Enfim, o algodão com removedor para concluir o serviço!

Unhas de gel? Cuidado redobrado

Amiga, se você é daquelas que adoram unhas de gel, precisa ter atenção redobrada na hora de tirar o esmalte.

O ideal é sempre deixar essa tarefa para uma manicure. Caso seja muito necessário fazer isso em casa, porém, apenas mergulhe os dedos em um potinho com removedor por alguns segundos e depois passe um algodão. Simples assim!

Para tirar esmaltes com glitter ou metalizados, papel alumínio

Mesmo sendo maravilhosas e modernas, as cores com glitter ou metalizadas também dão trabalho para saírem da unha.

Então, saiba como tirar esse esmalte de forma bem simples: deixe as unhas de molho no removedor por alguns segundos. Umedeça o algodão, enrole as unhas e cubra-as com papel alumínio para o líquido não evaporar.

Após alguns minutinhos, retire tudo e o esmalte sairá sem nenhum esforço.

Nail art? Atenção especial

Para quem adora uma nail art, é muito importante saber como tirar o esmalte. Se os enfeites foram colocados com o próprio esmalte, dá para retirá-los com removedor mesmo, mas sem esfregar.

Agora, se foi utilizada cola na hora de colocar os enfeites, o ideal é deixar os dedos de molho na água para que a cola derreta e solte as aplicações. Depois, é só fazer os procedimentos comuns, usando algodão e removedor.

Dica extra: cuide da saúde das suas unhas com Arte Capricho!

Agora que você já sabe como tirar o esmalte sem prejudicar as unhas, precisa investir também nos cuidados com a saúde delas, viu?

Para todos os momentos, conte com as bases da Arte Capricho. Nossa linha de tratamento foi desenvolvida para cuidar de cada detalhe e manter suas unhas sempre bonitas e saudáveis. Conheça nossos produtos!