Como tratar unhas com micose?

Conheça agora um bom tratamento para se livrar dessas unhas

Que as unhas com micose ficam feias e deformadas, a gente sabe. Porém não é só pela estética que você precisa de um tratamento. É pela saúde também. Mas sem desespero! A gente vai te ajudar a recuperar a saúde e a beleza das suas unhas. Neste texto te explicaremos o que são as unhas com micose, como tratá-las e também como evitá-las.

O que é a micose?

A micose é uma infecção causada por um fungo. Esse é um ser vivo muito simples e que pode se nutrir, por exemplo, de queratina, da qual a unha é composta.

Você também pode encontrar o nome onicomicose para esse tipo de micose que afeta as unhas e os tecidos ao redor delas.

Como identificar uma unha com micose?

É claro que você não vai enxergar o fungo porque eles são microscópicos. Mas para identificar as unhas com micose você pode observar alguns aspectos:

  1. Tons amarelados, esbranquiçados ou escuros merecem atenção
  2. Deslocamento da bordinha da unha pelos cantos
  3. Unhas mais grossas, duras e opacas
  4. Manchas brancas na superfície das unhas
  5. Odor desagradável

No geral, as unhas com micose aparecerem mais nos pés. No entanto, isso não significa que as pontinhas dos dedos estejam livres desse problema. Então saiba como evitar essa situação.

Como evitar unhas com micose

O cenário ideal para a proliferação de fungos são ambientes escuros, quentes e úmidos. Eles podem ser transmitidos de diferentes maneiras, como pelo contato direto com outra pessoa ou pelo solo.

Assim, é preciso dar atenção às áreas de banheiros, vestiários, chuveiros e piscinas de clubes. Ande sempre de chinelo nesses locais para evitar micose nas unhas dos pés.

Evite também emprestar objetos pessoais como lixas, cortadores, tesouras e alicates de unhas. Além disso, os fungos podem ser transmitidos de uma região para a outra, como do próprio couro cabeludo para as unhas. Então atenção também ao compartilhamento de pentes, escovas de cabelo, toalhas de banho e roupas de camas.

Tratamento para unhas com micose

É possível identificar unhas com micose num estágio ainda inicial. Mas, de qualquer maneira, o ideal é que você procure um dermatologista. Ele orientará qual o melhor tratamento para o estágio da micose em suas unhas.

Geralmente, são combinados medicamento antifúngicos e uso tópico de cremes e esmaltes. E é com isso que a Arte Capricho Cosméticos pode te ajudar!

Produzimos bases de tratamento com composições específicas para a necessidade de cada tipo de unha. Veja o tratamento para unhas com micose que indicamos:

– Aplique a Base Vitaminada 6×1 ou a Base Nano 5×1 durante 7 dias

– Após esse período, use a Base Nano Argan e depois de 7 dias pinte suas unhas

– Use diariamente a Base Melaleuca ou Base Óleo de Cravo

O ideal também é que você interrompa o processo de corte das cutículas e mantenha as unhas sempre higienizadas.

Lembre-se: essa é apenas uma indicação, a qual deve ser combinada com uma boa alimentação. Se os sintomas persistirem, procure um especialista.

Conheça todas as bases de tratamento da Arte Capricho Cosméticos e veja os resultados!