Como tratar unhas que descamam?

Veja as causas e como você pode resolver o problema de unhas descamadas

Sua unha vive quebrando em camadas mais finas? Então vem com a gente porque vamos te ensinar como tratar unhas que descamam. E como você não passa por esse drama sozinha, neste texto também vamos te explicar alguns motivos pelos quais as unhas podem ficar assim.

As causas das unhas descamadas

As unhas descamadas já são uó, né, meninas? Mas, para completar, elas acabam ficando ainda mais frágeis e quebradiças. Ou seja, é um ciclo: quanto mais descamada está a unha, mais fraca ela fica. E quanto mais fraca, mais descamada e quebradiça.

Assim, antes de saber como tratar unhas que descamam, é preciso saber a origem do problema e interromper esse ciclo para deixar a pontinha dos dedos mais saudável. Olha só quais podem ser as causas:

  • Falta de vitaminas

Amiga, sua alimentação importa muito! Proteínas, vitaminas e Cálcio são itens essenciais. Reveja seu cardápio diário e verifique se ele contém alimentos como folhas verdes escuras, nozes, peixes de água salgada, feijão, banana, laranja, tomate, mamão.

  • Qualidade dos esmaltes

Quem nunca quis economizar no esmalte, não é mesmo? Mas fique atenta: uma das causas de unhas descamadas é o contato da unha com substâncias inadequadas, muito presentes em esmaltes de pouca qualidade.

  • Uso excessivo de esmaltes

Você é do tipo que não fica sem esmalte? Então cuidado! Emendar uma esmaltação na outra pode prejudicar a saúde das unhas. Isso porque elas precisam “respirar” pelo menos um dia.

  • Substâncias presentes na acetona

Acetona é um produto que você tem que riscar da sua listinha. Prefira sempre, sempre mesmo, o removedor de esmaltes. Eles são bem menos agressivos! Escolha bem também os cremes para cutículas, já que eles podem ter componentes prejudiciais e precisam de conservantes.

  • Aplicação de unhas postiças

A cola usada para aplicar as unhas postiças e a maneira como ela é removida podem prejudicar a saúde das unhas naturais. Então evite o contato direto da cola com a unha e também evite atritos na hora da remoção.

Então como tratar unhas que descamam?

Pronto! Agora que você entendeu o que pode estar causando essas camadas e deixando suas unhas desniveladas, é hora de saber como tratar unhas que descamam.

O primeiro passo, é claro, é tirar da sua vida todos os maus hábitos que listamos acima e caprichar mais na sua alimentação. Além disso, saiba que sua hidratação também conta bastante para a saúde das suas unhas, ok?

E para acabar com o drama das unhas que descamam, a Arte Capricho Cosméticos indica o seguinte passo a passo*:

  1. Deixe de esmaltar a unha por uma semana
  2. Use a Base Vitaminada 6×1 ou a Base Nano 5×1 durante 7 dias
  3. Após esse período, aplique a Base Casco de Tartaruga Marinha e pinte suas unhas

Para melhorar os resultados, você também pode aplicar a Base Óleo de Cravo diariamente.

*Lembre-se de que essa indicação de tratamento deve ser combinada com uma alimentação saudável e balanceada. Se os sintomas persistirem, procure um especialista.

Queremos saber se nossa dica de como tratar unhas que descamam deu resultados por aí! Mande fotos do seu tratamento para vermos o antes e o depois 🙂

A Arte Capricho Cosméticos possui bases de tratamento com componentes específicos para você ir além da beleza.

Conheça todas as nossas linhas!