Saiba como manter as unhas saudáveis após o carnaval

Dicas para manter as unhas saudáveis após o carnaval

Não é porque as festas de carnaval acabaram que o glamour também tem que acabar, amiga. Até porque o ano acabou de começar de verdade e nós queremos que você continue linda e com tudo em cima! Por isso, reunimos nesse texto as melhores dicas para quem quiser saber como manter as unhas saudáveis após o carnaval.

Tanto quem aproveita intensamente esses dias quanto quem descansa não está livre de problemas, por exemplo, lascar uma unha, descascar o esmalte ou ver as cutículas crescerem e estragarem todo o visual neste meio-tempo. Então, continue lendo e saiba como recuperar suas unhas depois da festa.

Como manter as unhas saudáveis em 7 passos

Utilize hidratantes específicos para as unhas

Para garantir unhas saudáveis e hidratadas pós-carnaval, você pode investir em produtos hidratantes, como base e creme. Uma vez que as unhas e a pele das mãos costumam ser mais ressecadas, é essencial que você invista em cremes e bases com ingredientes nutritivos e hidratantes.

Na hora de escolher, procure por aqueles que levam em sua fórmula manteiga de karité ou óleo de amêndoas. Esses ingredientes são altamente nutritivos.

Para a base, aposte na nossa Base de Casco de Tartaruga Marinha. Ela é rica em queratina, cálcio e colágeno, ingredientes essenciais para proporcionar fortalecimento, hidratação e renovação para suas unhas.

Beba bastante água

Ao voltar para a rotina, aproveite para tomar bastante água. Isso porque a hidratação das suas unhas começa de dentro para fora e, quando você está desidratada, elas começam a apresentar sintomas como quebras e descamações. Isso é tudo que você não quer, certo?

O recomendado é consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Fazendo isso, você garante unhas mais fortes e brilhantes durante os dias de folia e depois também.

Como manter as unhas saudáveis se você as rói, amiga?

Talvez você não saiba que a saliva é uma substância ácida. Então, toda vez que você leva as unhas à boca, ela acaba as enfraquecendo, principalmente se fizer isso com frequência. Então, se esse hábito fizer parte da sua rotina, está na hora de deixá-lo de lado.

Você também pode apostar na nossa Base Inibidora do Hábito de Roer as Unhas. Ela é formulada com solução BD, reconhecida mundialmente como o produto mais amargo do mundo. Pode apostar que é infalível.

Abandone a acetona

Sabia que essa substância é extremamente agressiva para as unhas? Além de tirar o esmalte, também retira a água das unhas e das cutículas, deixando-as ressecadas. Inclusive, também diminui a durabilidade dos seus esmaltes.

Dessa forma, para manter as unhas saudáveis nesse pós-carnaval, use removedores. Eles costumam ser formulados com ativos hidratantes e menos nocivos.

Não descuide da alimentação

Uma alimentação rica em vitaminas, minerais e proteínas reflete em unhas fortes e maravilhosas.

Portanto, retome ou planeje sua rotina saudável e inclua no seu cardápio alimentos ricos em queratina (salmão, ovo ou peito de peru), vitamina B (espinafre, banana e gema de ovo), cálcio (leite e iogurte), ferro (feijão e soja) e zinco (grãos integrais e frutos do mar).

Use luvas para suas atividades domésticas

Água, sabão, produtos de limpeza e atrito: essa é a combinação perfeita para acabar com suas unhas. Aliás, apaixonadas por unhas coloridas, sabiam que muitos produtos de limpeza contêm removedores de esmaltes em sua fórmula?

Foi para praia ou piscina? Cuidado redobrado

Curtir o carnaval na praia ou piscina é uma delícia. No entanto, se quiser saber como manter as unhas saudáveis, é preciso ter cuidado redobrado com os temidos fungos, pois eles se proliferam com mais facilidade e ambientes úmidos.

Para isso, não se esqueça de passar nossa Base Melaleuca. Ela ajuda, e muito, a prevenir e combater o surgimento de fungos e bactérias.

Como cuidar das unhas dos pés?

Carnaval lembra longos períodos pulando, dançando e caminhando. Mas tem quem sofra, e muito, em meio a tantas aventuras: seus pés. Então, precisamos te contar como manter as unhas saudáveis dos pés também. Fique ligada nas nossas recomendações pós-folia:

Corte as unhas retinhas

Ninguém merece unhas encravadas e, mesmo que elas sejam bastante comuns quando andamos muito, você pode evitar que isso aconteça.

Evite cortar os cantos ou retirar toda a cutícula das unhas. Inclusive, procure um profissional para cuidar delas para você, combinado?

Escolha meias e sapatos confortáveis

Para manter as unhas saudáveis depois do carnaval, o ideal é deixar os pés respirarem.

Por isso, pelos próximos dias, escolha calçados abertos, por exemplo, sandálias, que evitam o aparecimento de calos e bolhas. Caso você não abra mão dos sapatos fechados, porém, a melhor escolha são os tênis de tecido.

Quanto às meias, prefira as clarinhas e de algodão. Elas absorvem melhor o suor e protegem contra fungos e bactérias.

E cuidado para não colocar aquelas que apertam pés ou pernas!

Depois da curtição, limpe e proteja seus pés

Quem não transpira pulando sem parar nos bailinhos? Agora que você está em casa, aposte em antissépticos para os pés e capriche na limpeza dos calçados.

Para esse último, recomendamos que você não use o mesmo sapato 2 dias seguidos. Isso porque eles precisam de um tempo para secarem bem. E sempre que conseguir, deixe-os no sol.

Quem disse que os pés não precisam de hidratação?

Pés com rachaduras e ressecados: aqui não, queridinha! Assim como suas mãos, eles também precisam de hidratação, viu?

Utilizar cremes específicos para eles vai deixar seus pés com uma pele forte, firme e resistente. Aqueles que levam ureia na composição são ótimos!

As bases são suas melhores amigas 

Alguns dos problemas que mais costumam aparecer nas unhas dos pés são os desnivelamentos e os terríveis fungos e bactérias.

Então, aposte nas Bases Niveladora e Óleo de Cravo da Arte Capricho.

A Base Niveladora é enriquecida com vitamina B5 e cálcio, que vão manter suas unhas fortes e uniformes. Já a Base Óleo de Cravo é rica em ingredientes fungicidas, bactericidas e cicatrizantes. É para fungo nenhum chegar perto das suas unhas!

Para pés macios e renovados, faça uma boa esfoliação

Para que os seus pés fiquem macios, bonitos e renovados nos dias seguintes à folia, aposte em uma boa esfoliação.

Esse processo é ótimo para eliminar as células mortas e preparar a pele para a hidratação. Por isso, invista em cremes ou sabonetes com microesferas adequados para os pés.

Para potencializar os efeitos, faça uma massagem em movimentos circulares. Depois, é só enxaguar bem.

Arte Capricho: sua melhor amiga para recuperar as unhas pós-carnaval

Conta pra gente: os dias de folia são os mais aguardados do ano por aí?

Agora que você já aprendeu como manter as unhas saudáveis e a recuperá-las depois das festas, não se esqueça de que esse cuidado precisa acontecer durante todo o o ano. Para isso, conte com as Linhas de Tratamento, de Tratamento Especial e Bases Profissionais da Arte Capricho para garantir unhas bonitas, saudáveis e bem tratadas!