Saiba qual é o melhor tratamento para unhas alérgicas

Veja quais são os produtinhos que podem te ajudar

Tanta coisa para se ter alergia neste mundo e você tem logo a de esmalte… ninguém merece né? Mas calma! Isso não significa que você vai passar a vida inteira sem esmaltar suas unhas. Afinal, mesmo sem cura, há tratamento para as unhas alérgicas e a gente te ajuda com isso!

A alergia ao esmalte é chamada de dermatite de contato alérgica. Ela aparece, geralmente, pelo contato frequente com produtos como esmaltes, perfumes, medicamentos e cremes hidratantes. Os sintomas não aparecem apenas nas unhas, por isso, é preciso ficar atenta a outros sinais.

Como saber se tenho alergia a esmaltes?

Alguns sintomas podem indicar se você tem alergia a esmaltes. Alguns estão relacionados às unhas e às mãos, outros não.

Por exemplo, unhas lascadas e que quebram facilmente merecem atenção. Assim como dor, coceiras, ressecamentos e bolhas de água nos dedos.

Observe também a região dos olhos, do rosto e do pescoço. Sintomas como vermelhidão, coceira, pele ressecada e com bolinhas também são indicativos de alergia a esmaltes. Isso pode acontecer porque são partes do nosso corpo que também entram em contato com o esmalte.

Em caso de notar a ocorrência de tais sintomas, é importante consultar um dermatologista e realizar os exames necessários.

E agora? Existem tratamentos para as unhas alérgicas?

Calma, mocinha! Nem tudo está perdido. Mesmo que não exista cura para alergia a esmaltes, é possível seguir alguns tratamentos para as unhas alérgicas. Em geral, os dermatologistas prescrevem medicamentos antialérgicos que irão diminuir os sintomas.

Mas se você quer continuar com as pontinhas dos dedos sempre pintadas, há uma solução: os esmaltes hipoalergênicos.

O que os esmaltes hipoalergênicos têm de diferente?

Os salvadores da pátria e que ajudam muito em tratamentos para as unhas alérgicas são os esmaltes hipoalergênicos.

Isso porque eles costumam estar livres de Tolueno e Formaldeído. Esses nomes estranhos são as substâncias que você precisa checar em todos os produtos que você for usar. Todo mesmo, sem exceção! Esmaltes, shampoos, cremes hidratantes e por aí vai…

E é claro que para manter as unhas mais saudáveis e protegidas, um dos segredos é nunca esquecer de uma boa base.

A Base Nano Argan da Arte Capricho Cosméticos, por exemplo, é superindicada para quem tem sensibilidade aos esmaltes comuns. Ela é feita com uma resina especial não-agressiva com alto complexo vitamínico e é livre das substâncias mais prejudiciais às unhas alérgicas.

A Base Nano 5×1 também é uma boa opção para os cuidados antes da esmaltação. Assim como a Nano Argan, ela é livre de Tolueno, Cânfora, Formol e DPB (Dibutilftalato). Essa base de tratamento também age como fortificante e endurecedor de unhas.

 

Conte com as bases hipoalergênicas da Arte Capricho Cosméticos para contribuir com o seu tratamento para as unhas alérgicas.

Compre já os seus produtinhos aqui no nosso site!