Unhas danificadas: os 5 maiores erros que cometemos!

Você acabou de fazer as unhas, mas algo aconteceu e elas perderam todo o brilho da manicure. Então, já saiba que isso pode se dever a alguns hábitos ruins. Afinal, quem nunca tirou o esmalte com os dentes ou removeu toda a cutícula, não é mesmo? Apesar de parecerem inofensivos, eles podem deixar suas unhas danificadas.

5 maiores erros que danificam suas unhas

Estar com as unhas saudáveis e lindas não é uma das melhores sensações na vida de uma mulher? Por isso, reunimos neste texto 5 hábitos que deixam as unhas danificadas para você começar a evitar hoje mesmo. Confira!

#1 Arrancar o esmalte com o dente

A gente sabe que é irresistível terminar de tirar o esmalte com os dentes quando ele começa a descascar. Mas pode parar já!

Nossas unhas são compostas por diversas camadas finas de células, que ficam uma sobre a outra. Quando o esmalte é tirado dessa forma, elas ficam danificadas e comprometidas. É aí que podem surgir aquelas manchinhas esbranquiçadas, sabe?

Então, já sabe: para não deixar as unhas danificadas, use removedores!

#2 Roer as unhas: quem nunca?

Quando bate a ansiedade, é quase automático levar as unhas até a boca, não é verdade?

Entretanto, a unha, a cutícula e a pele são uma proteção contra vírus e bactérias. Quando roemos as unhas, rompemos essas barreiras de proteção e deixamos as mãos suscetíveis a inflamações.

Nós sabemos que parar com esse hábito pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. Se você precisar de uma ajudinha, pode contar com a nossa Base Inibidora do Hábito de Roer Unhas!

#3 Usar acetona? Nem pensar, amiga!

É isso mesmo! Usar acetona em vez do removedor é um dos hábitos que deixam as unhas danificadas. Isso porque, em sua composição, a acetona leva um tipo de ácido que prejudica a saúde das unhas e pode provocar lesões.

Por isso, lembre-se: acetona só em último caso! Depois, o ideal é abusar de hidratantes para evitar que as unhas e as mãos fiquem ressecadas, combinado?

#4 Tirar toda a cutícula: não, não e não!

Que atire um vidrinho de esmalte quem não adora aquelas unhas bem fundinhas. Porém, esse é um erro gravíssimo! Ao remover toda a cutícula, as unhas ficam suscetíveis a contaminações, além de ficarem fracas e deformadas.

Por isso, comece a só empurrar a cutícula com uma espátula, tire só os excessos e aplique um hidratante próprio para elas.

#5 Bater as unhas: muito cuidado nessa hora!

Sabe aquele costume de digitar usando a pontinha dos dedos? E a mania de bater as unhas na mesa? Qualquer um deles ajuda a deixar as unhas danificadas, viu? Elas ficam fracas e quebradiças devido ao atrito e à pressão.

Então, para evitar que isso aconteça, mantenha mãos e cutículas bem hidratadas. Dessa forma, as unhas ficarão bem resistentes e flexíveis.

#Dica extra

Amiga, como a gente viu lá em cima, todo mundo comete esses errinhos. Mas com cuidados simples você pode evitar as unhas danificadas.

A dica extra para deixá-las sempre fortes e bonitas é apostar sem medo nas nossas bases fortificantes! Encontre a sua preferida no nosso site e conte os resultados pra gente.