Unhas descamando? Descubra por que isso acontece e como resolver esse problema!

Amiga, você sabia que uma das reclamações mais ouvidas nos salões de beleza é sobre unhas descamando? É verdade esse bilhete!

Para unhas lindas e longas, o segredo é ter força e resistência. Afinal, é superchato ver a unha toda ondulada e com pontinhas levantando, não é mesmo? Esse é só um dos sinais de que as unhas estão frágeis e a um fiozinho de quebrarem!

Neste texto vamos te ajudar a entender o porquê disso acontecer e como você pode resolver isso. Então, fica com a gente e vamos lá!

Por que as unhas descamam, afinal?

São várias as causas para unhas descamando. As mais graves são doenças como  hipotireoidismo, psoríase, problemas renais e hepáticos. Por isso, é sempre bom estar em dia com sua saúde e consultar os médicos de sua confiança.

Outra dessas causas pode ser a sua alimentação. Até já explicamos aqui a importância das vitaminas e como elas afetam a aparência das unhas. Isso porque a falta de vitaminas e nutrientes faz as unhas crescerem frágeis, quebradiças e molinhas, e aí elas podem se partir a qualquer momento. Então, fique esperta com os sinais, amiga!

Um descuido na manicure também pode ser um desses fatores. A composição dos produtos e até o método usado pela profissional podem gerar micoses e alergias que diminuem a força das suas unhas!

Os produtinhos químicos que a gente usa na faxina nossa de cada dia também debilitam muito nossas unhas. Irritações na pele e alergias são bem comuns. Aliás, diquinha de amiga: luvas de borracha sempre, até para lavar a louça!

E por último, mas não menos importante: a gente sabe que vida de mulher não é fácil! O estresse da dupla jornada, às vezes tripla! – trabalhar o dia inteiro e depois cuidar da casa, da família, estudar – afeta super o emocional e o psicológico. Aí a gente fica ansiosa, estressada, e faz o quê? Isso mesmo: rói tudo. Unhas descamando são consequência de unhas fracas e sensíveis, lembra?

Como resolver o problema das unhas descamando?

Vamos lá mais uma vez: a-li-men-ta-ção! É o começo de tudo, o básico. Além de deixar suas unhas lindas e resistentes vai te dar saúde e disposição.

Também temos outras dicas que funcionam superbem com uma dieta equilibrada. Olha só:

  • Aposte em alimentos ricos em ferro, zinco, cálcio, selênio, proteínas e vitaminas. Já falamos aqui sobre vários alimentos ricos nesses nutrientes, hein?
  • Evite usar unhas postiças, de fibra de vidro ou gel por meses e meses seguidos;
  • Não remova totalmente as cutículas;
  • Não use lixas de metal nem lixe a superfície das unhas;
  • Prefira esmaltes eco-friendly;
  • Use óleos fortalecedores, como de argan, melaleuca, cravos;
  • Observe se você não é alérgica a algum componente dos esmaltes e procure sempre aqueles hipoalergênicos;
  • Invista em bases protetoras como as da Arte Capricho tanto antes quanto depois da esmaltação.

As bases da Arte Capricho Cosméticos têm fórmulas ricas para fortalecer, hidratar, nivelar e manter suas unhas fortes e sempre lindas!