Unhas prontas: e agora, como aumentar a durabilidade do esmalte?

Amiga, tem coisa melhor que a sensação de estar arrasando com as unhas feitas? Depois de tanto tempo escolhendo a cor, nossa vontade é que ela dure para sempre. Mas, afinal, como aumentar a durabilidade do esmalte?

Fique tranquila: neste blog você vai aprender tudinho para arrasar por mais tempo com as unhas feitas. Confira nossas diquinhas!

É possível aumentar a durabilidade do esmalte?

Não é um desgosto para a mulher ver o esmalte perder o brilho rapidinho? Se esse é um drama na sua vida, saiba que é possível aumentar a durabilidade do esmalte, sim!

Para te ajudar a ficar com as unhas pintadas lindas e brilhantes por mais tempo separamos algumas dicas importantes. Veja só!

#1 Uma boa preparação faz toda a diferença!

Antes de qualquer coisa, é preciso preparar as unhas para receber a esmaltação. As cutículas estão hidratadas e bonitinhas? A base passada? Então, vamos seguir com a esmaltação normalmente. Certifique-se de que os cantinhos estão bem limpinhos, afinal, sempre fica uma sobrinha de esmalte nas laterais.

Você também pode aplicar um creme hidratante nas unhas para deixá-las mais saudáveis. Porém, é muito importante retirar todo o produto antes de aplicar a base. Isso vai ajudar na durabilidade do esmalte. 

#2 Arredondadas ou quadradinhas?

Amiga, você sabia que lixar as unhas do jeito errado pode acelerar o processo de desbotamento do esmalte?

Então, não deixe nenhuma pontinha descamada, independentemente do formato. A superfície também deve ser tratada, mas com uma lixa niveladora. Isso porque esse tipo de lixa deixa as unhas mais sequinhas e lisas. 

#3 Base: a melhor amiga das unhas e da durabilidade do esmalte! 

Muita gente acha que passar a base antes do esmalte não faz diferença. Mas não se engane: ela é essencial! Esse produtinho mágico protege, cuida e fortalece as unhas. Além disso, aumenta a durabilidade do esmalte e ainda ajuda a fixá-lo melhor. 

Agora que você já sabe, aposte em uma boa antes de esmaltar! Inclusive, a Arte Capricho tem opções de bases de tratamento para todos os tipos de unha!

#4 Entre cremosos e cintilantes… 

Existem tantos tipos e cores de esmaltes que fica difícil escolher qual passar. Mas não é só a cor que precisa ser analisada, viu?

Também preste atenção na qualidade do esmalte e certifique-se de que ele ainda está dentro da validade. Isso porque os esmaltes fora de validade costumam ficar mais grossos e podem não secar totalmente na unha. Além disso, podem surgir as indesejáveis bolinhas! 

#5 Proteja suas unhas em casa

Ninguém merece chegar em casa com as unhas perfeitas e precisar lavar a louça, não é mesmo? Então, quando for fazer alguma tarefa doméstica, use luvas! Elas protegem as unhas não só do borrão, mas também de agressões causadas pelos produtos químicos. 

Mas onde encontrar produtinhos para cuidar das unhas?

Agora que você já sabe como aumentar a durabilidade do esmalte, escolha as bases da Arte Capricho para seu tratamento completo. Acesse o nosso site e encontre a loja mais próxima de você!